Picolé para cachorro: conheça as opções de picolé para cachorro e como fazer

Picolé para cachorro

Com as temperaturas elevadas, os cães sofrem muito, principalmente se a sua pelagem for muita. Por isso, quando ficam por mais tempo no sol, é recomendado dar água em abundância.

Picolé para cachorro

No entanto, você quer refrescar o seu pet, mas não sabe como? Agora existe no mercado o picolé para cachorro, um jeito gostoso de amenizar o calor do seu animal de estimação.

Com opções saudáveis e sabores variados, duas marcas estão no mercado de picolé para cachorro. A Sorvecão, da Unifood, está nos pets shops com cinco sabores: picanha, frango, manga, morango e menta. Já a Ice Pet, da linha Cute, traz picolé para cachorro nos sabores de creme, morango, banana e carne. Existe ainda a versão em pote com sabor de maçã, manga, melancia, iogurte ou goiaba.

Os pontos de vendas do picolé para cachorro estão no site da Unifood e da Ice Pet.

Como fazer picolé para cachorro?

Assim como pessoas, os animais também podem ter rejeição à lactose e açúcar. Por isso, não é recomendado dar ao seu pet picolé para cachorro com leite ou que contenha açúcar.

Então, para preparar o picolé para cachorro caseiro, você pode utilizar as seguintes receitas:

1 – Banana com pasta de amendoim

950ml de iogurte natural sem lactose

2 bananas maduras

1/8 copo de mel

½ copo de manteiga de amendoim sem lactose

Modo de preparo: amasse as bananas em uma tigela grande. Depois, acrescente os outros ingredientes até que a mistura fique homogênea. Leve ao congelador e deixe gelar até ficar no ponto de servir.

   2 – Morango como coco

950ml de iogurte natural sem lactose

½ copo de água de coco

1 copo de morangos lavados e secos.

Modo de preparo: junte todos os ingredientes em uma tigela até ficar uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente e leve ao freezer.

3 – Frutas congeladas

Uma boa opção é congelar pedaços de frutas, com água ou sem, e dar ao seu cachorro. Ou ainda, batê-las no liquidificador com água ou água de coco, levar ao freezer e congelar até virar um picolé para cachorro.

4 – Picolé de ração

Se o seu cachorro não está comendo a ração por causa do calor, uma boa dica é transformá-la em picolé para cachorro. Coloque-a em um recipiente, junto com água ou água de coco, e deixe congelar. Se preferir, pode batê-la em um liquidificador. Seu pet vai amar saborear um picolé com sabor de carne.

Lembre-se: geralmente, as frutas liberadas para cães são banana, laranja, maçã, manga, melancia, melão, morango, kiwi e goiaba. Todas descascadas e sem sementes.

É importante ressaltar também que o picolé para cachorro deve ser específico para o seu pet, pois os ingredientes dele são selecionados. Afinal, o sistema digestivo dele é diferente de um ser humano.

Agora que você já sabe como preparar um picolé para cachorro e quais as opções que existe no mercado, é só refrescar seu cachorrinho! Eles vão amar e fazer a festa.

Veja também: 5 Estratégias de marketing que funcionam para Pet Shop

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *