ECPA terá corrida de três horas neste domingo em Piracicaba

0
527
Foto: Divulgação.

Prova de Endurance terá largada às 14h

Uma corrida com três horas de duração onde cada equipe, com até três pilotos, tem a liberdade de definir sua estratégia, atentando-se a regra de que cada piloto deve entrar na pista ao menos uma veze durante a prova.

Assim será a segunda etapa da Copa ECPA de Endurance, a ser disputada esse domingo (28), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A largada está prevista para às 14h.

O grid reunirá protótipos, como as gaiolas tubulares, e carros de turismo, como os que disputam o certame de Marcas e Pilotos, tais como Gols, Corsas, Celtas, Pálios e Fiestas, todos competindo juntos, mas pontuando separadamente.

O formato é o mesmo da tradicional corrida 100 Milhas Piracicaba, que acontece anualmente no mês de agosto, porém neste ano o ECPA fará quatro etapas nesse formato, a primeira foi disputada em março. “Atendemos a um pedido dos pilotos que gostam do formato de provas mais longas”, afirmou Daniella Giannetti, organizadora dos eventos do ECPA.

Essa é a segunda etapa de quatro endurances desta temporada. A terceira etapa fará parte das 100 Milhas Piracicaba, que pela primeira vez em quase 30 anos vai somar pontos para a Copa ECPA de Endurance.

 

Domingo, dia 28 de maio de 2017

Treino livre – das 9h às 10h

10h15 – Briefing (Obrigatória a presença de todos os pilotos)

Tomada de tempo Marcas e Pilotos – das 11h às 11h10

Tomada de tempo Tubulares – das 11h20 às 11h30

Largada – 14h

Pódio – 17h30

Serviço

A entrada ao evento é gratuita, havendo somente a cobrança de estacionamento de R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

_____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA