Educação: IDEB de Cerquilho é destaque na região

0
1155

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cerquilho informou que a Educação Municipal de Cerquilho avançou nas metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) previstas para 2015, atingindo os índices de 7.1 no Ensino Fundamental I e 5.7 no Ensino Fundamental II, acima dos índices Estadual e Federal.

O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em 2007, em uma escala de zero a 10. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho do Inep, Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Prova Brasil. A série histórica de resultados do IDEB se inicia em 2005, quando foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas, não apenas pelo País, mas por escolas, municípios e unidades da Federação.O índice é medido a cada dois anos e calculado com base no desempenho dos estudantes em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura parabenizam os professores, coordenadores, vice-diretores, diretores, equipe da secretaria, pais e alunos pelo empenho e dedicação.

 

Fonte: Imprensa/Prefeitura de Cerquilho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA