BRONZEAMENTO: TIPOS DE BRONZEAMENTO

Bronzeamento

Muitas mulheres sonham com uma pele dourada. Porém, nem todas podem se bronzear da forma natural, ficando sob o sol. Além disso, nas estações do outono e de inverno, o bronzeamento se torna quase impossível, devido à falta do sol.

As mais vaidosas, porém, não ficam com a pele branca de jeito nenhum e se submetem a sessões de bronzeamento artificial, por exemplo. Algumas técnicas já geraram muita polêmica, como as câmeras de bronzeamento artificial – pelo perigo de causarem câncer de pele.

Bronzeamento

A seguir, você conhece as principais técnicas de bronzeamento artificial atualmente:

 

4 Tipos de bronzeamento artificial

 

  1. Sol Pleno: se trata de um método para deixar a pele dourada, onde uma loção com efeito de dourar a pele é aplicado pelo corpo todo da mulher. O método tem aprovação do Ministério da Saúde – desde que o produto aplicado siga a formulação liberada, que são agentes que nutrem e hidratam a pele e a tília – principal agente que dá a aparência bronzeada ao corpo.

    O procedimento, porém, não costuma durar muito tempo, o tom dourado permanece na pele entre 3 a 7 dias. É uma opção de bronzeamento, por exemplo, para quem pretende ir com a pele dourada a algum evento.

    Para passar pelo procedimento é rápido. Cada sessão leva uns 10 minutos para a substância ser distribuída pelo corpo e mais 15 minutos para secar. Caso o produto não seja totalmente seco, corre-se o risco de manchar as roupas.

  2. Jet Bronze: parecido com o método anterior, uma pistola com o produto para deixar a pele dourada é distribuído pela pele. Cada sessão dura cerca de 15 minutos para o produto ser aplicado.

    Já a secagem demora cerca de 30 minutos. O bronzeado dura na pele cerca de 10 dias. A coloração dourada vai diminuindo com o passar dos dias.

    Também é importante secar totalmente o produto passado na pele, pois ele pode manchar as roupas.

  3. Cabine de bronzeamento: é um procedimento totalmente diferente dos anteriores. A mulher entra em uma cabine que é controlada por um computador.

    Dois jatos de produtos com poder de bronzeamento são espalhados pelo corpo rapidamente. A grande vantagem do método é não praticamente não é preciso aguardar o produto secar. O corpo sai da máquina já dourado e seco.

    O tempo de aplicação varia de acordo com a pigmentação da pele natural da mulher, da potência da máquina e do nível bronzeamento desejado.

  4. Loções autobronzeadoras: há também produtos com poder de bronzeamento, que podem ser usados pela mulher em casa. No entanto, o resultado pode não ficar muito bom, apresentando áreas mais escuras e outras mais claras.

    Também é preciso aguardar a secagem total da loção para não manchar roupas. O tempo do bronzeamento varia de 3 a 7 dias.

 

Como fazer o bronzeamento artificial durar mais tempo?

A pele passa por renovação celular todos os dias. A tendência, então, é que independentemente do método escolhido, o bronzeado vá clareando com o passar dos dias.

No entanto, algumas dicas ajudam que o bronzeamento artificial dure mais tempo, como:

  • Faça uma exfoliação no dia anterior ao bronzeamento, para que ele fique uniforme e o dourado dure mais também,
  • Tome banho antes da aplicação. Depois da aplicação se recomenda ficar de 6 a 8 horas sem tomar banho,
  • Não faça esfoliação na pele enquanto ainda estiver dourada, pois o bronzeamento pode clarear mais rapidamente,
  • Mantenha a pele hidratada,
  • Use sabonetes neutros e tome banho com água de morna à fria, entre outros cuidados.

Pele dourada por mais tempo

Escolha o seu método de bronzeamento e siga as dicas para os resultados durarem mais tempo. Mantenha-se dourada por mais dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published.