Código do Nubank: Para que serve?

Garanto que durante uma transação financeira você já se perguntou o porquê de cada banco solicitar um código diferente. Leia este artigo e saiba o porque cada banco exige um código distinto e qual o código Nubank.

Toda instituição financeira tem um código. Esse número serve para realizar transferências ou pagamentos e funciona para que as transações possam ser realizadas por meio do Sistema de Compensação de Cheques, mais conhecido como Compe.

Esse sistema processa diariamente a compensação de cheques além de outros documentos dos mais diversos bancos. Ele é uma espécie de garantia de que o dinheiro chegará ao seu destino corretamente.

Portanto, o código é uma garantia de que todo o processo será feito com segurança. Ele é uma regra para todas as instituições financeiras, então todas elas possuem um, até mesmo o NuConta possui um código Nubank.

E o que acontece quando eu esqueço o número do banco?

Se você é cliente de vários bancos e precisa fazer uma transferência para uma conta, não precisa saber o número de todas elas. Pelo próprio aplicativo do banco ou por pesquisar na internet, que achará com certeza com facilidade.

Por exemplo, se você precisa lembrar do código Nubank para realizar uma transferência ou fazer um pagamento, basta entrar em contato com o app ou até mesmo procurar no Google.

E como utilizar o código Nubank

Agora que você já sabe a importância dos códigos no momento de fazer alguma transação, atente-se aos códigos utilizados pela sua instituição bancária e tente memorizá-los, para que na hora da utilização seja mais fácil a transação.

Mas, se você veio até este artigo em busca do código Nubank, ele é o 260. Com o código Nubank, você poderá fazer transações de forma descomplicada, sem grandes problemas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.