Como encontrar o escritório de coworking perfeito

As startups preferem dividir o escritório pelo preço, mas também pelas oportunidades profissionais. Explicamos os aspectos mais importantes para escolher o seu escritório de coworking

O coworking é cada vez mais difundido, principalmente em startups, empreendedores e empreendimentos mais modernos. Não consiste apenas em partilhar um escritório com diferentes profissionais, teletrabalhadores, freelancers ou empresários, onde vão trabalhar, mas os gestores do espaço procuram ligar oportunidades de negócio entre os membros. Os escritórios de coworking são abertos, pois são espaços colaborativos ao contrário de um escritório. Um bom coworking não tem apenas áreas de trabalho, mas também salas de reuniões e áreas comuns. Além de ser mais barato, o coworking cria comunidade e também incentiva as relações sociais além das conexões profissionais.

Mas encontrar o coworking perfeito não é uma tarefa fácil, pois as opções são muitas e cada vez mais vagas estão disponíveis nas grandes cidades, mas vários fatores devem ser levados em consideração antes de se decidir. Preço, espaço, horário, colegas de trabalho e localização são alguns dos principais aspectos a serem avaliados antes de ingressar em um escritório de coworking.

Espaço e equipamento

A primeira coisa a ter em conta é o espaço onde vai trabalhar, tem que ser amplo, luminoso e confortável. Também é necessário levar em consideração os espaços comuns, se existem salas de reunião e qual a disponibilidade delas. Às vezes, salas maiores são oferecidas para apresentações ou treinamento. Outro aspecto a avaliar é se você pode comer no escritório e se há um espaço com o básico: geladeira, pia, micro-ondas e mesa de jantar. Você tem que se certificar de que ele está em conformidade com os regulamentos, como banheiros ou medidas de combate a incêndio.

A sua atividade de trabalho pode ser melhor desenvolvida se dispuser dos equipamentos necessários como impressora, scanner, fotocopiadora, boa ligação Wi-Fi, computadores, cadeiras ergonómicas ou mesas espaçosas.

Preço

Dependendo do tamanho da instalação e também de sua localização, o preço pode variar. Dependerá também dos objetivos e necessidades de cada empresa se ela está mais interessada em economizar despesas ou se, pelo contrário, vê o coworking como um investimento e prioriza o valor adicionado ao preço.

Sugerido: Endereço Fiscal em Ribeirao Preto

Localização

Também é muito importante escolher um bom local de coworking. Se você é empresário ou autônomo, pode priorizar que o espaço seja próximo a sua casa para evitar viagens longas. Mas se for uma startup, talvez priorize que o escritório de coworking esteja localizado em uma zona tecnológica ou onde estejam localizadas empresas do seu setor.

Horário flexível

O acesso ao centro de coworking deve ser o mais amplo possível para aumentar a flexibilidade de horários, embora possa implicar em um custo mais elevado. Existem sites onde você cobra por um número de horas usadas por mês. Às vezes também oferecem serviços como recepção e central telefônica, com redirecionamento de chamadas e atendimento personalizado.

Segunda casa

O coworking pode se tornar sua segunda casa, e você terá que morar com todos os colegas que a compõem. O relacionamento social com as pessoas vai determinar seu humor durante o trabalho, um espaço onde um bom ambiente também é uma prioridade pode melhorar sua vontade de ir para o trabalho.

Oportunidades profissionais

É importante que você leve em consideração os benefícios e oportunidades que o escritório de coworking oferece ao seu projeto e certifique-se de que não são benefícios temporários, mas que sempre há oportunidades de crescimento do seu projeto. Conheça as empresas que fazem parte do espaço para ver quais são seus interesses em comum e como pode colaborar.

Visite também: beeworkrp.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.