Polícia Militar prende homem dirigindo embriagado

0
1542
Foto: Divulgação/PM Cerquilho.

O crime aconteceu à 1h do dia 15 de agosto na Avenida João Pilon.

Os policiais estavam no local para coibir perturbações do sossego, quando viram o veículo ocupado por quatro jovens em atitude suspeita.

Ao anunciar a abordagem o condutor recusou-se a descer do carro e passou a gritar, resistindo à aplicação da lei por parte da polícia, sendo necessário o uso de técnicas não letais para contê-lo. Os demais ocupantes colaboraram e desceram, obedecendo as ordens legais. Apesar de recusar-se a ser submetido ao teste do etilômetro e a oferecer sangue para exame, o condutor foi submetido a exame clínico de embriaguez.

O jovem de 23 anos responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que possui pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir; também responderá pelo crime de resistência, que é o ato de opor-se à execução de ato legal mediante violência ou ameaça a funcionário público, que prevê pena de detenção de dois meses a dois anos e multa.

Além dos crimes foi autuado conforme a legislação de trânsito por embriaguez ao volante, CNH vencida, veículo não licenciado, pneus carecas e características automotivas alteradas (carro rebaixado).

 

Fonte/Foto: PM Cerquilho.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA