Policiais militares encontram gado furtado

0
4616

Policiais militares de Cerquilho foram solicitados pela vítima e encontraram o gado numa propriedade rural de Cerquilho no dia 4 de agosto. O dono do sítio foi preso mas pagou fiança.

O pecuarista havia sido vítima de furto de na madrugada do dia 4 de agosto em Porto Feliz, onde foram levadas três vacas e duas novilhas. Por iniciativa própria ele começou a procurar seu gado nas propriedades rurais das cidades vizinhas, até que em uma propriedade rural de Cerquilho, localizada na Rodovia Vicinal Gregório de Nadai, reconheceu uma de suas vacas. Dessa forma, acionou a Polícia Militar.

Compareceram no local o Tenente William, o Sargento Rogério, o Cabo Lourenço, o Cabo Ricardo e o Soldado Teotonio. O dono das vacas apresentou o boletim de ocorrência do furto e o ferro que marca seu gado, o qual conferia com o gado localizado.

O dono do sítio de Cerquilho, que é dono de um açougue em Boituva, V. J. P, de 53 anos, foi preso e indiciado, mas pode livrar-se solto após o pagamento de fiança de R$ 880,00.

Os animais foram restituídos ao seu dono. A perícia da Polícia Técnico-científica compareceu ao local. A Vigilância Sanitária foi acionada para constatar as condições de higiene do sítio, mas não compareceu.
Os trabalhadores rurais que estavam no sítio no momento da ação policial foram liberados. O indiciado responderá por receptação, crime que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

 

Fonte/foto: PM Cerquilho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA