Prefeitura de Tatuí assina Contratualização de serviços com a Santa Casa

0
1072
Foto: Maria José assina documentos da nova contratualização para 2017, que garante recursos para o hospital nos próximos 12 meses.

A prefeita da Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, assinou nesta quarta-feira (25), a contratualização da Prefeitura local com a Santa Casa para o ano de 2017. Com isso, a Prefeitura de Tatuí está contratando vários serviços da Santa Casa para este ano. Entre os serviços contratados, estão: internações, cirurgias eletivas e custeio. O valor mensal é de R$ 832 mil, o que vai dar para o ano de 2017, um valor de R$ 9,9 milhões, aproximadamente.

Durante a assinatura do contrato, a responsável pela entidade, Fernanda Rodrigues, comunicou que acabou a greve dos funcionários da Santa Casa. A entidade fez um acordo com o Sindicato da Saúde. Vai pagar até meia noite desta quinta-feira (26) o salário de dezembro. E dividiu o décimo terceiro salário em 5 vezes. Só que a primeira parcela será paga até sexta-feira, amanhã. As 4 demais virão já no pagamento. Em fevereiro, o funcionário da Santa Casa já receberá o salário e a segunda parcela.

A Prefeitura não assinou antes a contratualização porque a Santa Casa não tinha Certidão Negativa de Débitos (CND). A Santa Casa precisou ir à Justiça e obter uma liminar para poder ela assinar convênios. O departamento jurídico da Prefeitura de Tatuí acompanhou toda essa situação e procurou auxiliar a Santa Casa nesse momento.

O recurso da contratualização é dinheiro do governo federal, governo estadual e da administração municipal.
Foto: Maria José assina documentos da nova contratualização para 2017, que garante recursos para o hospital nos próximos 12 meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA