Sicredi conquista Prêmio Lide Agronegócios 2016 na categoria Crédito

0
993
Crédito: Divulgação

Premiação, que integrou o 5º Fórum Nacional de Agronegócios, destaca empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável por meio de ações modernas e inovadoras em tecnologia e gestão

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – foi contemplado no Prêmio Lide Agronegócios 2016, na categoria Crédito. A cerimônia de premiação ocorreu na tarde de sábado, 24 de setembro, em Campinas (SP), como parte da programação do 5º Fórum Nacional de Agronegócios, e teve como objetivo premiar as empresas e instituições do agronegócio brasileiro que mais se destacaram no compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para inserção competitiva nos mercados.

Além da categoria Crédito, o Prêmio Lide Agronegócios também premiou nas categorias Defensivos, Fertilizantes, Implementos Agrícolas e Sementes. “Para o Sicredi é especialmente gratificante ser reconhecido em uma área na qual nossa instituição financeira é referência, como o agronegócio. Premiações como esta do Lide são um importante apoio à disseminação do cooperativismo de crédito demostrando, na prática, que nosso propósito de ‘fazer juntos’ não só é possível, como já faz parte desta sociedade colaborativa que todos almejamos”, afirma o CEO do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Georges Nassar, que recebeu a premiação das mãos de Roberto Rodrigues, presidente do Lide Agronegócios e ex-ministro da Agricultura, e Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman do Lide e presidente do Lide Infraestrutura. No Brasil, o Sicredi é a terceira instituição financeira em concessão de crédito rural (Febraban) e a primeira em repasse do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/BNDES).

O 5º Fórum Nacional de Agronegócios apresentou uma série de debates sobre temas relacionados ao agronegócio. O CEO do Banco Cooperativo Sicredi participou como debatedor no painel “Um programa de renda para o campo”, que contou ainda com o ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli. A mediação foi feita pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva, e teve como expositor do tema o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Luís Carlos Guedes Pinto.

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) possui treze anos de atuação. Atualmente, tem 1.700 empresas filiadas, que representam 52% do PIB privado brasileiro.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Fonte/Foto:
www.centralpress.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA