Sinal de TV analógico com os dias contados!

0
2642

O Ministério das Comunicações divulgou a lista de 349 cidades de oito estados – entre as quais São Paulo – que terão o sinal analógico de TV desligado em 2017. A meta do governo é a encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018. Os municípios selecionados passarão a ter somente sinal digital de TV. O desligamento do sinal analógico ocorrerá entre 23 de março e 25 de outubro do próximo ano. A maioria dos municípios fica em São Paulo e há também desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Conversor – A TV digital já está sendo usada no Brasil, mas mesmo quem tem uma TV antiga pode receber o sinal digital. Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.A um ano da data do desligamento, a tela da televisão que recebe sinal analógico mostra avisos sobre a transição do sinal.
No processo de desligamento do sinal analógico, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que os televisores antigos não fiquem sem receber a programação. (Fonte: g1.com)
NewSat Carlos – Instalação e manutenção de antenas UHF digital, instalação de conversor digital e toda linha de transmissão via satélite, mudança de ponto e atualizações.Tel: (15) 99848-4200 / (15) 3384-2454

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA