Cartão de crédito: Formas de pedir cartão de crédito com baixas taxas

Antes de pedir e usar um cartão de crédito é interessante que o consumidor pesquise sobre os juros cobrados por esse tipo de produto. Isso porque existem diferenças nos encargos, que dependem da administradora do cartão e da instituição emissora.

Pedindo um cartão de crédito com baixas taxas

Primeiramente, é importante saber, hoje em dia, as taxas dos cartões de crédito costumam ficar entre 10 e 16% ao ano. Isso quando a fatura do cartão de crédito é paga integralmente.

Já se o consumidor entrar no crédito rotativo, as taxas de juros dos cartões podem ultrapassar os 270% ao ano. Para quem não sabe, o crédito rotativo é acionado quando o consumidor não paga o valor total da fatura e “joga” o restante dessa quantia para outros meses, onde é acrescido o valor anual da taxa mencionada.

Portanto, fica claro que é fundamental pesquisar qual é o cartão de crédito com encargos mais atrativos.

Primeiramente, pedir um cartão no banco onde se tem conta corrente é a melhor forma de conseguir ter um cartão de crédito com baixas taxas. Caso o correntista autorize debitar a fatura todo o mês diretamente de sua conta, os juros costumam ser ainda menores.

Outra forma é fazer uma pesquisa minuciosa na internet ou diretamente com bancos e empresas financeiras que oferecem cartão de crédito. Nos sites das instituições, a taxa de juros do cartão de crédito costuma ser informada.

Vale saber que há a possibilidade até de pessoas com o CPF negativado obterem cartão de crédito. Nesse caso, porém, é preciso analisar se compensa adquirir o produto, pois os juros tendem a ser mais altas para solicitantes com o “nome sujo”.

Portanto, não há outra forma melhor do que pesquisar os encargos antes de solicitar um cartão de crédito. Assim, você adquire o cartão cujas taxas caibam no bolso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *