Como cancelar um empréstimo consignado

Situações relacionadas a financiamentos e instituições financeiras costumam ser bastante delicadas. Dessa forma, todo cuidado é importante, para que não hajam transtornos no futuro.

Entretanto, mesmo com todos as precauções, é possível que algo não seja feito da melhor forma, ou ser exposto a uma fraude. Um exemplo disso é em relação ao empréstimo consignado.

Desse modo, há situações onde o empréstimo consignado é feito de forma inadequada, como em fraudes e golpes. Para esses casos, no entanto, é possível cancelar. Veja algumas dicas de como solicitar o cancelamento do empréstimo consignado.

INSS oferece canais para cancelamento do empréstimo consignado

O empréstimo consignado está disponível para aposentados e pensionistas do INSS. Com juros menores do que os praticados pelo mercado., é uma alternativa para situações emergenciais.

Além disso, o serviço de empréstimo consignado é disponibilizado com maior facilidade, de acordo com a instituição financeira que se trabalha.

Portanto, em situações onde o beneficiário sofre uma golpe, o INSS oferece mecanismos para reaver a situação. Uma das maneiras encontradas é através do número 135, onde servidores da autarquia prestarão todas as informações necessárias.

Outra forma que o beneficiário encontra para cancelar o empréstimo consignado é através do app Meu INSS, onde será solicitada a confirmação dos dados.

Entretanto, para que o cancelamento seja efetuado, é preciso registrar a ocorrência junto ao portal do consumidor. Além disso, somente o beneficiário poderá realizar o cancelamento do empréstimo consignado.

Procure a instituição financeira onde solicitou o empréstimo consignado

Mesmo com a ligação direta com o INSS, o empréstimo consignado é realizado também junto aos bancos. Dessa forma, é possível evitar que o empréstimo seja efetuado pela instituição financeira.

Para isso, é necessário que o cliente se dirija a mesma agência onde solicitou o empréstimo. Além disso, é preciso que seja feito ainda no mesmo dia em que foi contratado.

Ademais, é importante observar as condições gerais de cada banco para o empréstimo consignado, para que o atendimento ocorra da melhor forma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *