Máquina de cartão: 5 dicas para decidir qual máquina escolher

É importante que o empreendedor possua uma máquina de cartão em seu estabelecimento comercial para que assim possa atender o maior número de clientes possível, que muitas vezes optam por essa opção de pagamento. Veja x dicas para decidir qual máquina de cartão escolher para seu negócio.

Dicas para escolher máquina de cartão

1.      Conheça seu negócio:

Para escolher a máquina de cartão ideal para você, é importante conhecer o seu negócio. Qual tipo de cliente ele atende? Como ele funciona? Pensar nas suas necessidades e nas de seus clientes vai te ajudar a escolher a melhor máquina.

2.      Taxas:

As taxas podem pesar muito no bolso do empreendedor, e por isso devem ser levadas em consideração. Cheque qual o valor de aluguel ou para comprar a máquina, se há taxa de adesão, qual o valor das taxas por transação.

3.      Funções da máquina: 

É importante pensar nas funções de uma máquina de cartão para escolher a melhor para você. Algumas máquinas se conectam apenas a uma rede cabeada, enquanto outras possuem conexão Wifi, bluetooth e rede móvel. Algumas máquinas podem imprimir os comprovantes de compra, por mais que seja necessário comprar os materiais para a impressão, enquanto outras possuem apenas a opção de enviar por SMS ou e-mail ao cliente. Uma máquina de cartão pode ser mais barata do que a outra, mas não oferecer todos os serviços que você precisa.

4.      Serviços:

Além da máquina de cartão, as operadoras podem oferecer outros serviços para os seus clientes, ou a própria máquina pode contar com recursos adicionais, como um aplicativo para gerenciar suas vendas. Procure por uma máquina que tenha os serviços necessários.

5.      Bandeiras aceitas:

É importante checar quais são as bandeiras e os cartões de crédito aceitos pela máquina, para assim atender mais clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *