Simular cartão de crédito: simule seu limite e taxas de cartão de crédito

Ter um cartão de crédito pode ser um grande aliado, mas antes de aderir a esse serviço, é interessante simular cartão de crédito. Assim, você terá uma ideia do limites e taxas cobradas mensalmente.

Essa ferramenta lembra muito um simulador de empréstimos. Basta informar o valor que você gasta mensalmente, as taxas de juros que o cartão de crédito que a instituição financeira apresenta e a forma de pagamento final. Com estas informações, você já obterá um resultado relevante para realizar comparações entre diferentes instituições.

Simular cartão de crédito não vai substituir os calculados que as instituições prestadoras desses serviços vão apresentar, mas ajudarão a entender quanto será gasto e como funcionam os juros de cada uma dessas instituições.

A página mais conhecida para realizar essa simulação é a “calculadora do cidadão”, promovida pelo Branco Central. Lá você consegue desde descobrir taxas e limites, até realizar comparações de serviços semelhantes, como crédito consignado, crédito pessoal e cheque especial. Além dessas vantagens, você ainda consegue analisar números importantes como o Custo Efetivo Total (CET), e juros e encargos que pesam sobre o seu financiamento.

Mas por que fazer essa simulação é relevante? A primeira, e talvez, mais importa resposta é que assim você vai conseguir encontrar as taxas mais baixas. Também pode conseguir, apresentando essa comparação, uma linha de crédito de acordo com o seu perfil e necessidade.

Isso acontece, pois, a instituição percebe que as compras realizadas por você estão acima de determinado valor. Essa avaliação ainda pode beneficiar você com muitas vantagens e taxas menores, que é o objetivo desde o primeiro momento em que você procurou simular cartão de crédito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *