DICAS PARA MELHORAR A VELICIDADE DA INTERNET SEM GASTAR A MAIS POR ISSO

Nada mais desagradável do que você ter de realizar alguma tarefa usando a internet e se deparar com uma conexão extremamente lenta. E o que fazer em uma situação dessas? Como melhorar a velocidade da internet e sem gastar com isso?

Saiba que isso é possível, sim! A seguir, te daremos algumas dicas que vão te ajudar a melhorar a velocidade da sua internet, sem que você precise pagar a mais por isso.

Dicas para melhorar a velocidade da internet sem gastar a mais por isso

Melhorando a velocidade da internet sem gastar

Dica 1: Confira a velocidade do seu computador

Às vezes é necessário conferir se o problema não está no seu computador, que pode oferecer lentidão na conexão da internet. Caso o problema seja esse, você pode tomar algumas ações, como:

Fazer uso de aplicativos ou programas que limpam o conteúdo do computador. Isso ajuda um pouca a melhorar a velocidade da internet.

Dica 2: Instale um bom antivírus no seu computador

Alguns vírus e malwares, que o computador não acusa, podem deixar a sua conexão mais lenta. Eles costumam inferir na capacidade da conexão à web, tornando-a mais lenta.

Alguns bons antivírus, que podem melhorar a velocidade do seu acesso à internet são o Avira e VírusScan (McAfee) e o Avira. Esses dois antivírus contam com versões gratuitas para a instalação no seu computador.

 

Dica 3: Desfragmente o HD

Algumas vezes a lentidão do acesso à internet pode estar no HD cheio do seu computador. Dessa forma, o recomendado é desfragmentar o seu HD periodicamente. Isso costuma melhorar a velocidade da internet.

 

Dica 4: Troque a senha de acesso com frequência

Ainda que sua internet possua senha para ser acessada, algumas pessoas mal-intencionadas conseguem, de formas ilegais, descobrir senhas de acesso. A forma de despistar esse procedimento é mudando a senha com frequência.

Mude a sua senha de acesso, por exemplo, a cada um mês. Pessoas que descobrem a sua senha podem estar usando a sua rede – o que, invariavelmente, trará lentidão ao seu acesso à web.

Dica 5: Reveja os programas instalados no seu computador

Muitas vezes as pessoas instalam programas no computador, que costumam reduzir a velocidade da internet. Assim, verifique todos os programas instalados no seu computador e mantenha apenas aqueles que você realmente usa – isso porque muitos usuários instalam programas e simplesmente esquecem deles e nem usam, comprometendo o desempenho do acesso à internet.  Preste atenção nas aplicações que “sequestram” toda

 

Dica 6: Posicione o roteador de forma adequada

Manter o roteador, por exemplo, pelos cantos da casa ou atrás de movéis não é a melhor posição para eles. Isso pode estar deixando a conexão da sua internet mais lenta

O mais indicado é manter o roteador em um lugar central da residência, para que a internet funcione melhor em todos os cômodos da casa.

 

Dica 7: Reinicie o seu roteador

O roteador pode travar, às vezes, sem que percebamos. O resultado é a falta de sinal da internet.

Assim, para que as funções do equipamento sejam restauradas, o recomendo é, esporadicamente, desligar e religar o seu roteador. Isso pode melhorar a velocidade da internet.

 

Manutenção do computador

As dicas apresentadas acima, em geral, costumam melhor a velocidade da internet. Mas, se mesmo assim, a sua conexão permaneça comprometido, o seu computador pode estar com algum problema.

Nesse caso, não existem opções gratuitas. Você terá de levar o seu computador para um serviço de manutenção, para um profissional diagnosticar o que está acontecendo com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *