O que é Whey Protein?

O Whey protein é um suplemento a base de proteínas para atletas. É um dos nutrientes mais importantes para alcançar um desenvolvimento total de tecidos e fibras musculares, bem como uma recuperação dos mesmos, depois de longas sessões de treinamento. Mas, o problema de muitos quando se trata de ingerir proteínas é não saber ao certo qual é o melhor momento para consumo.

Quase todos os atletas tendem a usar shakes de proteína como o Whey Protein, que nos ajuda a obter as quantidades necessárias que o corpo precisa para atender aos requisitos derivados do exercício. Mas, apenas suplementar a dieta não é o suficiente, uma vez que, é preciso entender o momento em que a proteína deve ser ingerida.

Vantagens de tomar Whey Protein pré treino

Esta é a principal razão pela qual a ingestão de wey protein é indicada antes do treino, para iniciar as atividades com uma predisposição muscular diferente. Porque, desse modo, o corpo vai ter bastante tempo para assimilar corretamente esses nutrientes e processá-los enquanto estamos realizando o treinamento de força. O que facilita a execução da síntese de proteína, ajudando a alcançar maior desempenho, pois a fadiga será atrasada e o risco de tempo de lesão no músculo irá diminuir.

É verdade que após o treino será bom fornecer ao organismo novas quantidades de whey protein para alcançar uma melhora e voltar ao normal mais rápido, mas também devemos ter em mente que uma contribuição de proteínas antes do treinamento é essencial, se o que desejamos é um desenvolvimento completamente normal nas rotinas de trabalho sem precisar se preocupar com o desgaste dores musculares.

Para todos, é necessário que a dieta seja a mais saudável possível e que não haja uma ingestão incorreta de proteínas para que consiga alcançar um desenvolvimento e adaptação adequados ao exercício físico que realizamos.

Vantagens de tomar Whey Protein pós treino

Quase sempre, via de regra, o whey protein é consumido após o treinamento, porque neste momento o corpo precisa de um suprimento extra desses nutrientes para se recuperar da atividade realizada. É verdade que os shakes de proteína são rapidamente assimilados pelo organismo para consumir fluidos e concentrados. A assimilação deles é quase imediata e, portanto, a contribuição recebida pelo organismo é instantânea.

Portanto, a ingestão de whey protein pós-treino é importante para a rápida absorção de nutrientes que contribuem para regeneração muscular.

De qualquer forma, é importante que, ao longo do dia, carreguemos as baterias no que diz respeito às proteínas e concentremos nossos alimentos no desenvolvimento muscular correto. A contribuição das proteínas deve estar presente em todas as refeições, a fim de alcançar uma acumulação no corpo que nos ajude a melhorar os resultados, não apenas em termos de aparência e volume, mas também teremos um desempenho muito melhor em um nível geral.

É válido lembrar que o whey protein não deve ser a única fonte de proteínas, pois o mesmo é uma suplementação, ou seja, ajuda a completar a quantidade de nutrientes necessários em uma dieta para hipertrofia muscular. Consuma alimentos de origem vegetal e animal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.