5 Estratégias de marketing que funcionam para Pet Shop

Você tem um pet shop e deseja que ele seja mais conhecido na internet para melhorar suas vendas e reputação da empresa? Existem estratégias de marketing digital que você pode seguir para melhorar sua presença on-line, desde postar fotos de animais em suas páginas do Facebook ou Instagram até oferecer produtos à venda. Encontre abaixo algumas ideias para essas ações.

1. Redes Sociais

Poucas publicações atraem atenção nas redes sociais tanto quanto imagens de cães e gatos. Use suas contas no Facebook, Twitter e Instagram para postar boas fotos de produtos, serviços oferecidos e outros.

A melhor coisa é que você não precisa fazer grandes investimentos em produção. A publicação é gratuita e temos a oportunidade de pode aproveitar os animais que passam por sua loja como modelos. Poste, por exemplo, a foto de um filhote depois de tomar banho ou após ser tosado.

Lembre-se sempre de fazer isso com criatividade e bom humor. Uma idéia: vestir um gato na véspera do Halloween, Natal ou até Coelhos na páscoa.

Você também deve usar as redes sociais para interagir com a clientela. Responda as perguntas e dúvidas que eles lhe enviarem através de mensagens, comentários ou hashtags, organize concursos e ofereça descontos exclusivos para seus seguidores.

2. Marketing de Conteúdo

Outra boa maneira de atrair público para sua pet shop é aumentar o tráfego de visitantes do seu site. Você pode fazer isso por meio de uma estratégia de marketing de conteúdo.

Para fazer isso, crie uma seção em seu site ou blog onde você coletará publicações frequentes sobre temas relacionados a animais de estimação, como o cuidado que alguém deveria ter com seus cães e gatos, dicas de higiene, produtos ideais para cada raça, artigos sobre a importância de aplicar as vacinas em dia, etc. Uma boa alternativa é também transformar as dúvidas dos clientes em textos.

Além de escrever, você pode produzir vídeos para adicionar às suas publicações ou para alimentar seu próprio canal do YouTube.

3. Invista em um software para pet shop

Uma das estratégias que ajudam a otimizar o seu negócio é o software para pet shop, com este recurso é possível controlar o estoque, serviços realizados, parte administrativa, entre outros. O que ajuda a poupar tempo com burocracias para que você tenha mais tempo para investir na divulgação e planejamento para melhoria do negócio.

4. Comércio Eletrônico

Crie uma loja virtual para comercializar itens para os pets. Você pode criar um site ou até mesmo usar ferramentas para vender produtos diretamente via Facebook e Instagram, como os aplicativos LikeStore e Arco.

5. Plano de assinatura para pet shop

Uma boa estratégia para aumentar as vendas on-line e conquistar a lealdade do cliente é oferecer planos de assinatura por meio dos quais o cliente receberá os produtos de que precisa para cuidar de seus animais, em troca de sua periodicidade nas compras.

A vantagem para o cliente é a conveniência de receber os produtos em casa e não correr o risco de se esquecer de comprar a ração, por exemplo. Para o pet shop, além de ter um cliente fiel, é uma maneira de alcançar maior previsibilidade na demanda e estoque e aumentar as vendas.

Leia também: Picolé para cachorro: conheça as opções de picolé para cachorro e como fazer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *