BMW: Conheça um pouco mais sobre a marca e formas de deixar o seu carro BMW mais seguro

A BMW é a maior referência na fabricação de veículos automotores do planeta. Exemplo de qualidade e segurança, a BMW ainda oferece potência e tradição na produção de seus carros e motos. Então, você que está pensando ou procurando alternativas de seguro para sua BMW merece conhecer um pouco mais sobre a marca, tão famosa e tão cobiçada.

Seguro para BMW

Um pouco da história da BMW

 

Na época de sua fundação em 1.916, a companhia originada na cidade de Munique iniciou sua produção de motores de avião. O objetivo da empresa era fabricar motores que permitissem voar a maior altura possível. E foi mantendo esse pensamento que a trajetória da BMW se deu, com voos cada vez mais alto em suas empreitadas no mercado.

Proibida de produzir aviões pelo Tratado de Versalhes, que limitava a produção industrial da Alemanha após a 1ª Guerra Mundial, a BMW teve que reduzir drasticamente a produção de motores.

A situação da atividade industrial da BMW só volta a normalizar em 1.951, quando os modelos produzidos na década de 50 fizeram muito sucesso nas vendas. Inclusive, até hoje é possível achar exemplares daqueles modelos em excelente estado de conservação, o que confirma sua durabilidade.

 

BMW é líder em segurança

 

A preocupação da BMW com a segurança e durabilidade vem desde sua fundação e ainda hoje é um dos pilares da marca BMW. O tempo de uso de um BMW é superior às outras marcas devido à excelente engenharia utilizada na fabricação dos automóveis da companhia. Isso tudo é levado em conta pelas seguradoras na hora de fazer um seguro para BMW e no momento de definir o montante de sua apólice.

As seguradoras observam alguns aspectos do carro como o estado atual de conservação, a expectativa de vida útil do modelo, a reputação e confiabilidade da marca, o modo de utilização pelo motorista, a quantidade total de quilômetros rodados, entre outros.

A junção de todos esses fatores define o valor total a ser coberto em caso de eventuais acidentes e transtornos com o veículo, o prêmio de seguro, a mensalidade ou anuidade.

 

Adquirindo um seguro para BMW

 

A contratação de um seguro para o seu automóvel pode incluir ainda alguns opcionais, como empréstimo ou aluguel de carro reserva, que é quando a seguradora deixa um carro substituto com o segurado para se locomover enquanto é feita a análise do dano ou o conserto do automóvel.

Existem grandes vantagens de se ter um seguro para BMW assegurando o seu carro contra qualquer dano acidental, casos de roubo ou furto, quebra no meio da rodovia, entre outros. Um quesito importante para se observar ao fazer um seguro é a cobertura, pois, nem todas as apólices vão cobrir eventos acidentais causados por eventos naturais, como uma árvore caindo em cima do carro.
Assim sendo, é bom se certificar de que o seguro para sua BMW inclui todos os aspectos importantes para proteger o seu carro e facilitar seu acionamento em casos de imprevistos.

Os veículos da BMW são de qualidade, bonitos, duráveis e modernos, mas não dê chance ao azar. Garanta que o seu esteja inteiramente coberto pelo seguro para BMW antes de qualquer eventualidade acontecer.

Conheça mais sobre carros aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.